domingo, 14 de agosto de 2016

Resenha: "Princesa adormecida" de Paula Pimenta


                        




A princesa adormecida Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. 

Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 


A trama fala sobre uma princesa no qual ela não sabe que é, que se mudou para o Brasil depois de um quase final trágico, que morava com seus 3 tios que eram superprotetores ao ponto de não deixar ela sair com as amigas pra uma festa, a história aos poucos vai desenrolando.


A protagonista Áurea Roseanna  Bellora ou como era chamada de Anna Rosa Lopes é uma menina doce, carinhosa, inteligente e muito amigável que tentava apenas ter uma vida normal de uma garota normal porém seus tios a proibiam de ir a casa de suas e amigas e nem ao menos e ir á festas.


Os personagens secundários 
Seus 3 tios:
Florindo é dono de um salão de beleza, ele cuidava de seus cabelos, suas unhas, alimentação e tudo mais.
Fausto é músico, ele ensinou Anna a cantar e a tocar piano, flauta e violão.
Petrônio é professor, ensinou Anna a ler, a escrever e lhe apresentou vários livros de diferentes gêneros.
Clara era sua melhor amiga.
Phill seu "amigo" virtual que também era um príncipe.


Enfim, mais um resumo sobre esse romance, fofo e diferente, que começou em uma rede social normal e ela apenas não sabia que um "estranho" se tornaria bem mais além disso.
Uma versão diferente de um conto tão famoso chamado Bela adormecida, porém adaptado para Princesa adormecida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário