segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Resenha: "O lado bom da vida" de Matthew Quick 



O lado bom da vida é um livro que conta a história de um homem chamado Pat Peoples um ex professor na casa dos 30 anos, que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 
  A trama Pat acaba de sair de uma instituição psiquiátrica, não sabe quanto tempo passou lá, não se lembra do que o levou para o lá, não tem emprego, foi deixado pela esposa e é ignorado pelo pai. Mas tem ao seu lado uma mãe capaz de tudo por ele, seu irmão e seus amigos. Agora ele só tem que recomeçar, e reaprender a viver. 

O protagonista Pat é extremamente cativante. Torcedor fanático dos Eagles, viciado em exercícios. Sua esperança em um final feliz para o "filme de sua vida" "prendem" as pessoas na história.

Os personagens secundários 
Tiffany a "amiga" de Pat, é divertida e um pouco manipuladora.E quando tenta ajudar, acaba só atrapalhando tudo. 
Jeanie Peoples a mãe de Pat, apoia o filho em tudo, e sempre está ao seu lado para qualquer coisa, diferente de seu pai que o ignora. 
Jake seu irmão. 

Enfim, um resumo rápido sobre esse drama/comédia romântica que vale muito a pena ser lido, que tem um final surpreendente e que nos leva a ver o lado bom da vida. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário