segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Resenha: "Fragmentados" de Neal Shusterman






Fragmentados Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria .
Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.


A trama fala sobre 3 fragmentários que lutam contra o sistema que os fragmentaria, então toda a história se passa de como se conheceram e como toda a história se passa. O interessante é que o livro ele não é só narrado por um personagem, mas sim de vários personagens, desde os fugitivos até os personagens secundários.


Os protagonistas
Connor: era um dos fragmentários, ele é corajoso e inteligente. Depois que descobriu que seus pais haviam assinado a ordem de fragmentação, ele fugiu, onde logo encontrou Risa e Lev.
Risa: era uma dos fragmentários, ela morava em uma casa estatal, até que foi avisada que iria para o sistema de fragmentação, quando estava indo para o campo de colheita, houve um acidente na estrada e foi onde ela percebeu que teria que fugir, e lá onde encontrou Connor e Lev.
Lev: era um dos fragmentários, ou como na sua família e por ele mesmo era chamado de dízimo, onde era um presente fazer isso, dar seu corpo e alma para ajudar os que necessitam, quando estavam a caminho do campo de colheita também, onde ocorreu o acidente de Risa, aconteceu o mesmo que aconteceu com Risa.


Os personagens secundários
Roland era um fragmentário também, gostava de ter tudo sobre seu controle e controlava as pessoas.
Cyfi era um amigo de Lev.
O almirante era o chefe do cemitério onde ficava a maioria dos fragmentários fugitivos.


Enfim, mais um resumo sobre esse livro, que é um livro muito bom, ele prende a pessoa até o final da história, é muito interessante. E é um livro diferente, pois tem suspense e distopia, e é narrado por várias pessoas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário