terça-feira, 9 de agosto de 2016

Resenha: "Extraordinário" de  R.J. Palácio 





Extraordinário  Fala sobre um menino chamado August Pullman ou Auggie que é seu apelido, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


Narrado pelo ponto de vista de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue causar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade. Um impacto forte, que vai tocar todo tipo de leitor.






O protagonista Auggie é um menino de um coração enorme, um menino lindo por dentro e por fora, que é muito gentil, divertido, inteligente e corajoso por enfrentar tantas cirurgias por quais já passou. Ele quer convencer os colegas que ele um menino igual a todos os outros.


Os personagens secundários 
Via é a irmã de Auggie, ela é uma menina educada, e bem explosiva principalmente quando se trata do seu irmão, ela fica muito irritada quando fazem ou falam algo grosseiro sobre ele.
Summer e Jack são seus melhores amigos, sempre o apoiaram em momentos bons e ruins, e o ajudaram quando ele precisou.
Justin o namorado de Via sua irmã.
Miranda é a amiga de sua irmã, ela gosta muito de Auggie e o trata como um irmão.






Enfim, mais um resumo rápido sobre esse livro que na minha opinião é um dos melhores livros que eu já li até agora, é uma lição de vida sobre aceitação, esperança e tudo mais.O livro é sem dúvidas extraordinário.



Algumas frases do livro.








Nenhum comentário:

Postar um comentário